quinta-feira, 6 de maio de 2010

Omelete de talos de couve-flor



Quando preparei o arroz de indução (couve-flor cozida, esfarelada e refogada), me deparei com um problema: o que fazer com os talos, já que só a parte de cima é utilizada?

Como odeio jogar comida fora, odeio desperdício, guardei os talinhos e hoje eles me serviram bem. Bolei uma omelete com eles e, não é por nada não, mas me surpreendeu! Ficou muuuuito melhor do que eu esperava, uma delícia! Com certeza irei repetir algumas vezes. Aí vai a receita, para quem quiser experimentar:

Ingredientes:

talos de couve-flor cozidos e picados
(eu usei umas 3 colheres de sopa)
1 colher (chá) de bacon picado
1 colher (chá) de alho picado
1 colher (chá) azeitonas verdes picadas
1 colher (sopa) azeite
1 ovo

Modo de fazer:

Refogue juntos no azeite os talos, o bacon e o alho, até dourarem. Adicione a azeitona. Bata a clara do ovo até espumar, adicione a gema, bata um pouco mais e despeje sobre o refogado. Use sempre fogo baixo, para não queimar. Tampe a frigideira por alguns segundos. Quando a omelete estiver firme por baixo, vire-a e deixe dourar o outro lado, com a frigideira tampada. Sirva imediatamente.

Obs: como a azeitona e o bacon já são salgados, não acrescentei sal, mas você pode colocar, se preferir.



0 palpites:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails