quinta-feira, 13 de maio de 2010

Massa Crocante



Mais uma receita que peguei do livro de receitas Atkins que encontrei na Internet. Achei fácil de fazer e muito saborosa. É comum as pessoas fazerem adaptações e substituições de alguns ingredientes e eu não sou a exceção. Como não achei fibra de soja, usei farelo de trigo no lugar e ficou muito bom. Aí vai:

Ingredientes:

2 ovos inteiros
50 gr. de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa rasa) de gelatina sem sabor
100 ml. de creme de leite (meia caixinha)
5 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de farelo de trigo
(não coloquei sal, pois o queijo parmesão já é bastante salgado)

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Espalhe a mistura numa assadeira de teflon, sem untar. Use uma assadeira grande, pois a camada de massa não deverá ser muito grossa. Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180ºC. Asse por aproximadamente 10 minutos, ou até começar a dourar. Eu coloquei meu forno no mínimo, pois as bordas estavam ficando queimadas e o meio cru. Com a temperatura mais baixa levou mais tempo, mas ficou perfeito. (Não deixe sobrar massa no liquidificador, pois endurece por causa da gelatina. Caso isso aconteça, ponha mais uma ou duas colheres de água e volte a bater, antes de despejar na forma)

Essa massa serve para fazer pizza, basta colocar molho caseiro de tomates e o recheio de sua preferência. Porém, uma outra maneira de utilizá-la é como eu fiz - cortando em pequenos pedaços e usando como biscoitinho, para comer com requeijão light, patê e etc. Só não vá abusar! Quase não tem carboidratos, mas é bastante calórica.

• E nunca é demais lembrar que esta receita não pode ser utilizada por quem está na indução, ou seja, na primeira fase da dieta Atkins, onde os carboidratos são totalmente proibidos.



0 palpites:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails