sábado, 25 de setembro de 2010

Spaghetti ao Alho & Óleo


Spaghetti ao Alho & Óleo
Quem segue a dieta das proteínas sabe que substituição é palavra de ordem para que nosso cardápio não caia na monotonia e não se restrinja a industrializados e embutidos, de baixíssimo valor nutricional. E quem não sente falta de comer uma massinha de vez em quando?

Hoje bolei uma coisa que deu certo e resolvi compartilhar. Não sei se a receita já existe mas, de toda forma, se existe eu ainda não conhecia. É um spaghetti feito com abobrinha. E para quem não gosta do legume, uma ótima notícia: não fica com gosto nenhum de abobrinha! Vale a pena experimentar. A receita a seguir traz medidas para uma porção pequena. Fica a seu critério dobrar, triplicar, etc.
Eis a receita, super fácil e rápida:

Ingredientes:

1 abobrinha verde de tamanho médio
2 dentes de alho (ou uma colher de sopa de alho triturado)
1 colher (sopa) de azeite
sal a gosto

Modo de fazer:

Lave bem a abobrinha e descasque-a, tirando apenas a parte verde, bem de leve. Se preferir, pode usar com casca. Usando o utensílio que colocarei a foto abaixo, vá cortando a abobrinha no sentido longitudinal (de comprido), fazendo tirinhas finas como espaguete. Faça isso ao redor da abobrinha até chegar nas semente. Descarte essa parte com sementes e reserve as tirinhas obtidas.

Aqueça uma panela ou frigideira em fogo baixo e ponha azeite e o alho. Antes do alho começar a dourar, adicione as tirinhas de abobrinha e vá mexendo delicadamente, até que elas fiquem 'al dente', o que leva cerca de um minuto em fogo baixo. Adicione o sal e sirva imediatamente, polvilhando queijo por cima, se quiser.

O utensílio para cortar as tirinhas é este:


1 palpites:

Denise disse...

Testei a receita, mas, com molho branco (feito com cebola, creme de leite e queijo ralado), como não tinha aquele utensilio para cortar, usei o ralo, aquela parte mais grossa... ficou uma delícia. Obrigada pela dica.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails